Desmatamento
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Postado por Maisa Maciel às 09:20 1 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico, Manoel de Barros
O apanhador de desperdícios
E hoje 'simplesmente' acordei Manoel de Barros...
Postado por Maisa Maciel às 09:10 0 comentários
Marcadores: 2013, Manoel de Barros
O Ponto
sábado, 30 de março de 2013
Essa semana tivemos uma excelente reunião no serviço...
Fiquei impressionada/reflexiva por rever um vídeo sobejamente construtivo...
Postado por Maisa Maciel às 04:15 0 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico
Vladimir Kush
sábado, 23 de março de 2013
Postado por Maisa Maciel às 22:17 0 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico, Vladimir Kush
Lollapalooza Brasil
Postado por Maisa Maciel às 22:07 0 comentários
MASP
O que me prende as obras é a sintonia entre leveza e beleza temporal porque retratam perfeitamente o instante, que por sua vez, ecoa; ecoa e automaticamente te transpõe n'outra realidade. Loucura?! Para muitos sei que não passa disso. Não importa, humanos tem profunda liberdade sensitiva... Ainda bem! E quando tende ao lado artístico então... Melhor ainda! É com esse pensamento que convido vocês leitores a experimentação de: Delacroix, Van Gogh, Monet, Degas, Goya, Renoir, SALVADOR DALI...
Queridos(as), deleitem-se...
No museu a arte se invertia representando códigos da realidade e do imaginário categorizando a relação entre o ser humano, a vida e o mundo pertencentes ao campo do indizível, daquilo que foge ao racional.
Postado por Maisa Maciel às 21:21 1 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico, Literatura
Coelho Neto
sábado, 16 de março de 2013
Quatorze de março foi o dia nacional da poesia, o que de imediato (claro) me levou à Olavo Bilac, príncipe perfeito na essência e na forma. Porém, lendo alguns artigos decidi escrever sobre outro escritor...
Breve encontro com o escritor
Postado por Maisa Maciel às 20:27 0 comentários
Marcadores: 2013, Coelho Neto, Literatura
Feliz dia Internacional da Mulher!
Postado por Maisa Maciel às 18:56 0 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico
Assim a semana se fez : Sonhe Grande
sábado, 9 de março de 2013
Para alguns o cantor com certeza não passava de um habilidoso de pavio curto, mas as músicas de rimas intuitivas com carisma rude e errático impulsionaram, desde 1992, uma legião de pessoas que cantaram seu cotidiano nos talentosos hits imediatos de Alexandre Magno Abrão, o Chorão. E pela data, nem preciso mencionar que fez parte da minha vida...
Portanto,
Lastimável...
Amanhã no Parque Ibirapuera às 17h30 tributo ao cantor. Não sei ao certo, pois recebi o convite a pouco... Bom, talvez Dani T. e eu passaremos por lá... Quem quiser acompanhar avisa no e-mail/face/etc.
...
Saindo de tragédias literais e entrando em tragédias literárias, pois assim a semana se fez, devo mencionar sobre o SUNTUOSO MASP e seu ACERVO, que mundo é aquele? Meu Deus! Perfeito! Apesar dos contratempos conseguimos enriquecer a alma com imenso romantismo e genialidade... Eu me emocionava com cada detalhe, cada cor, expressão, visão... Foi fascinante! (Reservo todas as informações sobre a visita que fizemos num post referente apenas ao MASP).
...
Hoje tive uma conversa profundamente reflexiva com um amigo apaixonadíssimo por Literatura e Psicologia, quiça um sábio em Sigmund Freud explicando sobre sua Iniciação Científica em: Patologia Dual. Assunto intrínseco, claro, do qual absorvi o máximo que pude de conhecimento.
Extremamente ardiloso conseguiu me incentivar a escrever sobre a vida, algo que até então estava velado... Não tenho tempo algum (a não ser de madrugada quando procuro dormir) ou motivo (pensava)... Maas, o que uma boa dose de psicanálise não faz, não é mesmo?! (risos).
Depois de tantas explicações sobre o subconsciente aliado aos planos tenha certeza que "sonharei grande".
3h42min
Postado por Maisa Maciel às 03:38 1 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico
Visitaremos o Museu de Arte de São Paulo - Assis Chateaubriand
segunda-feira, 4 de março de 2013
"A Natureza, o Corpo, as Paixões, a Paisagem Urbana, o Imaginário. Estes e outros temas caros ao pensamento contemporâneo norteiam Romantismo – A arte do entusiasmo, exposição que o curador Teixeira Coelho concebeu a partir do acervo do MASP para o ano de 2010. Ao todo, 79 obras-primas foram escolhidas e, divididas em nove seções, serão apresentadas ao público num painel que reúne alguns dos maiores gênios da pintura do final do século 15 aos dias de hoje.
A mostra conta com o patrocínio do Banco PSA Finance Brasil e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Para o filósofo britânico Isaiah Berlin, “o Romantismo foi a maior mudança no pensamento ocidental em todos os tempos”, aponta Teixeira Coelho. “Foi uma gigantesca e radical transformação. Mais do que uma transformação, uma revolução. Revolução contra o quê? Contra tudo. Contra as ideias eternas e universais, contra o passado e contra o futuro", complementa o curador, que foi buscar no acervo do MASP as obras que ajudam a traduzir, em momentos diversos da história da arte desde o final do século 15, os preceitos que viriam a compor o ideário romântico que move a sociedade desde então.
Ao todo, 63 artistas estão na mostra, entre eles El Greco, Bosch, Turner, impressionistas como Gauguin, Van Gogh, Renoir, Monet e Manet e modernos e contemporâneos como Dali, Rodin, Matisse, Amélia Toledo, León Ferrari e Marcelo Grassmann. Neste link, veja a relação de artistas e obras em nove grupos propostos pela curadoria, integrada também pelo curador adjunto Denis Molino."
Postado por Maisa Maciel às 00:06 0 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico, Literatura
Tem dias que a vida é um ato de coragem
domingo, 20 de janeiro de 2013
Postado por Maisa Maciel às 16:21 0 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico
Obrigada pelos presentes!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Postado por Maisa Maciel às 21:48 1 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico
Dia do Leitor : um laço entre a Vida e a Arte.
Postado por Maisa Maciel às 21:16 1 comentários
Marcadores: 2013, Cotidiano Artístico